TJD - ES devolve os pontos e Porto Vitória se garante na final da Copa ES
Julgamento no Pleno
O Porto Vitória está na final da Copa Espírito Santo 2024. Na noite desta quinta-feira, o clube recuperou os seis pontos perdidos no Tribunal, no caso de escalação irregular, e garantiu a classificação para a decisão da competição. Com isso, o Porto agora soma 19, no Grupo A, e não pode mais ser alcançado pelo Real Noroeste, segundo colocado, que tem 10.
Depois de sofrer uma derrota na Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo, o Porto Vitória perdeu seis pontos. Porém, no julgamento do Pleno do TJD-ES, houve uma reviravolta no caso.
No entendimento de seis dos oito auditores, o clube não obteve favorecimento com o erro cometido pelo seu supervisor, que de forma equivocada relacionou o adolescente Caio Andrade, do time sub-13, no jogo da segunda rodada, da segunda fase, que terminou com a vitória de 3 a 0 sobre o Capixaba (assista).
Apesar de ter recuperado os pontos e conquistado a classificação antecipada para a final, o Porto Vitória foi multado em R$ 5 mil. No sábado, às 15h, o Verdão faz a sua última partida antes da decisão, quando enfrenta o Linhares FC, no Kleber Andrade.
Desportiva
A mesma sessão acabou trazendo prejuízo para a Desportiva Ferroviária. Os auditores do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do ES, cassaram o efeito suspensivo que vinha garantindo a condição legal de jogo dos atletas Rafael Carioca, Lucimário e Kennedy. Com a medida, os jogadores votam a ficar sem condições de atuar na última rodada da Copa ES. A assessoria de imprensa do clube informou que a agremiação deverá recorrer visando liberar os atletas para a partida.
A Desportiva faz a sua última partida na segunda fase da Copa ES, neste sábado, atuando no Estádio Engenheiro Araripe contra o Vilavelhense, Para chegar a decisão o time grená precisa vencer e torcer pela derrota e combinação de resultados da partida Vitória x Real Noroeste que acontece no mesmo horário no Estádio Salvador Costa.
Comentários (0)