cover
Tocando Agora:

TJD - ES julga recurso do Porto Vitóra

Recurso do Porto

TJD - ES julga recurso do Porto Vitóra
Porto vitória: Base forte - Foto Henrique Montovanelli

O Tribunal de Justiça Desportiva – ES, julga nesta quinta-feira (15) o recurso do Porto Vitória, que foi penalizado com a perda de 6 (seis) pontos pela escalação irregular do jogador Caio Andrade ( o nome do atleta Caio Araújo de Andrade, de apenas 13 anos figurou na sumula da partida), o que é proibido. Apesar da perda dos pontos, o Porto segue  líder da chave A da Copa ES, e faz a sua última partida na primeira fase, enfrentando o já eliminado Linhares, no sábado,  as 15 horas, o Estádio Kléber Andrade.  Além da perda dos pontos o Verdão foi punido com multa de R$ 500.

Entenda

O Porto Vitória foi punido pela Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) devido à escalação irregular de um jogador na partida contra o Capixaba, pela Copa Espírito Santo 2024. O clube foi multado em R$ 500 e perdeu seis pontos na competição, o que resultou na perda temporária, da liderança do Grupo A.


A infração ocorreu quando o Porto Vitória escalou o jogador Caio Araújo de Andrade, do time sub-13, na súmula de uma partida da segunda fase, o que é irregular para jogos profissionais. O clube admitiu o erro, alegando que houve uma confusão na inclusão do nome no sistema, e que o nome correto deveria ser o do zagueiro Caio Baccarin. Apesar da defesa, o clube foi considerado culpado com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre a escalação irregular de atletas.

Comentários (0)