cover
Tocando Agora:

Cetaf embala com duas vitórias seguidas e mira terceiro triunfo na LDB

O foco agora está nos próximos jogos e na classificação

Cetaf embala com duas vitórias seguidas e mira terceiro triunfo na LDB
Talentos individuais fizeram a diferença. fotos: João Pires/LNB

O Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf) busca sua terceira vitória consecutiva na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) nesta terça-feira (16), enfrentando o Minas, às 15h15, no ginásio do Paulistano, em São Paulo. O único representante capixaba na competição venceu seus dois primeiros confrontos na segunda etapa do torneio, impondo-se sobre o Cerrado (DF) por 68 a 55 e sobre a AEGB (GO) por 89 a 62.


Os jogadores Wanderley Bonatti, Elvis Filho e João Vitor Martins foram os destaques do Cetaf, liderando as estatísticas de pontos, assistências e rebotes nas vitórias. "Estou muito satisfeito com o desempenho inicial da equipe nesta segunda etapa da LDB. Sabemos das dificuldades de enfrentar essas equipes, mas estamos vendo uma boa evolução. O foco agora está nos próximos jogos e na classificação", afirmou o técnico João Victor Freitas.


Próximos Desafios


Além do confronto contra o Minas nesta terça-feira, o Cetaf ainda enfrenta a Unifacisa (PB) na quarta-feira, o Brasília (DF) na sexta-feira e o Basquete Cearense (CE) no sábado. Todas as partidas desta fase serão realizadas no ginásio do Paulistano.


Sobre a LDB


A Liga de Desenvolvimento de Basquete é a principal competição de base do basquete brasileiro, dividida em dois grupos com 13 equipes cada. No Grupo A, estão Pinheiros, Cruzeiro, Mogi, Ponta Grossa, Bauru, Unifacisa, AEGB Goiânia, Minas Tênis Clube, Cerrado Basquete, Basquete Cearense, Brasília e o Cetaf. No Grupo B, competem União Corinthians, Flamengo, Vasco/Tijuca, Botafogo, Franca, São José, Pato Basquete, Corinthians, São Paulo, Caxias do Sul Basquete, Campo Mourão e Maringá.


Este ano, a LDB introduziu uma mudança importante no formato do campeonato. Agora, 24 dos 26 participantes continuam até o fim das disputas devido à criação de séries. As equipes classificadas em 1º a 4º de cada grupo disputarão o título na Série Ouro, as que ficarem em 5º a 8º lugar competirão na Série Prata, e as que se posicionarem entre 9º e 12º lugar lutarão na Série Bronze.

Comentários (0)