Brasil eliminado nos pênaltis pelo Uruguai na Copa América 2024
Torcida brasileira fica decepcionada com péssima participação na copa.
LAS VEGAS, EUA – O Brasil foi eliminado da Copa América 2024 após uma disputa de pênaltis contra o Uruguai, que terminou em 4 a 2 para os uruguaios, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. A seleção brasileira, que também enfrentou um desfecho similar na Copa do Mundo de 2022, deixa a competição nas quartas de final.
No Allegiant Stadium, em Las Vegas, neste sábado (6), Eder Militão e Douglas Luiz foram os protagonistas negativos para o Brasil nas cobranças de pênalti. Militão teve sua cobrança defendida por Rochet, enquanto Douglas Luiz acertou a trave. Alisson até defendeu o chute de Giménez, mas não foi o suficiente. Ugarte converteu o pênalti decisivo que garantiu a classificação uruguaia.
A partida foi marcada por uma rivalidade intensa e um jogo físico proposto pelo Uruguai, que dificultou a saída de bola brasileira. Apesar de ter um jogador a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández, o Brasil não conseguiu transformar a vantagem numérica em vantagem no placar.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, encerra sua participação na Copa América com uma campanha invicta no tempo normal, com três empates e uma vitória sobre o Paraguai. Agora, a equipe volta a campo em setembro para enfrentar o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Porto Alegre, conforme planejado pela CBF.
Escalações:
Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathias Olivera, Viña (Cáceres), Ugarte, Valverde, De La Cruz (Bentancur), Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa.
Brasil: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira), Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Garoto Endrick tentou sem sucesso furar o bloqueio Uruguaio. (foto: CBF)
Comentários (0)