cover
Tocando Agora:

Brasil eliminado nos pênaltis pelo Uruguai na Copa América 2024

Torcida brasileira fica decepcionada com péssima participação na copa.

Brasil eliminado nos pênaltis pelo Uruguai na Copa América 2024
Seleção de Dorival é a imagem da derrota e a volta pra casa

LAS VEGAS, EUA – O Brasil foi eliminado da Copa América 2024 após uma disputa de pênaltis contra o Uruguai, que terminou em 4 a 2 para os uruguaios, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. A seleção brasileira, que também enfrentou um desfecho similar na Copa do Mundo de 2022, deixa a competição nas quartas de final.


No Allegiant Stadium, em Las Vegas, neste sábado (6), Eder Militão e Douglas Luiz foram os protagonistas negativos para o Brasil nas cobranças de pênalti. Militão teve sua cobrança defendida por Rochet, enquanto Douglas Luiz acertou a trave. Alisson até defendeu o chute de Giménez, mas não foi o suficiente. Ugarte converteu o pênalti decisivo que garantiu a classificação uruguaia.


A partida foi marcada por uma rivalidade intensa e um jogo físico proposto pelo Uruguai, que dificultou a saída de bola brasileira. Apesar de ter um jogador a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández, o Brasil não conseguiu transformar a vantagem numérica em vantagem no placar.


Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, encerra sua participação na Copa América com uma campanha invicta no tempo normal, com três empates e uma vitória sobre o Paraguai. Agora, a equipe volta a campo em setembro para enfrentar o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Porto Alegre, conforme planejado pela CBF.

Escalações:

Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathias Olivera, Viña (Cáceres), Ugarte, Valverde, De La Cruz (Bentancur), Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa.


Brasil: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos, Guilherme Arana, Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira), Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.


Garoto Endrick tentou sem sucesso furar o bloqueio Uruguaio. (foto: CBF)

Comentários (0)