Copa ES: Rio Branco SAF arranca empate no final contra o Linhares.
Equipe Capa-Preta continua sem vencer na segunda fase e a torcida cobra.

Cariacica- ES. Em mais um confronto desafiador pela segunda fase da Copa Espírito Santo 2024, o Rio Branco SAF enfrentou o Linhares FC e saiu de campo com um empate em 1 a 1 no estádio Kleber Andrade. O Capa-Preta, que vinha de uma derrota na estreia desta fase, desperdiçou um pênalti e contou com um gol contra para evitar outro revés. A Insatisfação da torcida foi demonstrada na enxurrada de críticas direcionadas principalmente ao técnico Rodrigo César.
O jogo começou com o Linhares assustando, mas o Rio Branco logo tomou controle da partida. Apesar da posse de bola, o Capa-Preta mostrou dificuldades técnicas e concedeu espaços para os contra-ataques adversários. Aos 20 minutos, Gabriel Crippa acertou a trave, mostrando a pressão inicial do Linhares. O gol dos visitantes veio aos 42 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de Matheus Rosa de fora da área.
No segundo tempo, o Rio Branco retornou com mudanças e teve a chance de empatar logo no início, mas Aloísio desperdiçou um pênalti. Apesar do domínio territorial, o time não conseguiu criar oportunidades claras e acabou dependendo de um gol contra do goleiro adversário, aos 30 minutos, para igualar o placar. No final, o Brancão ainda teve sorte quando Italo perdeu uma boa chance de virar o jogo.
Com o resultado, o Rio Branco-ES conquistou seu primeiro ponto na segunda fase, mantendo-se na segunda posição do Grupo A. O líder é o Porto Vitória, com seis pontos. Já o Linhares FC também somou seu primeiro ponto, mas permanece na lanterna do Grupo B.
Próximos Jogos da Copa Espírito Santo 2024:
No sábado, dia 13 de julho, às 15h, o Rio Branco-ES enfrenta o Vitória-ES no estádio Salvador Costa, em um aguardado clássico local. No domingo seguinte, às 10h, o Linhares FC encara o Vilavelhense no Gil Bernardes, em Vila Velha.
Comentários (0)