ES Hoje e ACEC entregam prêmio de melhores do Capixabão 2024
O Prêmio ACEC é o mais importante em reconhecimento aos atletas do campeonato capixaba.
Na noite dessa segunda-feira (15), o ES Hoje e a Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC) entregaram o prêmio “Melhores do Capixabão de 2024”. O evento aconteceu no Hotel Senac, na Ilha do Boi, em Vitória.
Foi eleita a seleção do campeonato, o craque, a revelação e os árbitros, além da entrega do troféu ao artilheiro da competição.
A votação foi dos Associados da ACEC, a organização do evento foi do Jornal ES HOJE e apoio da Fecomércio, Hotel Ilha do Boi Senac e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
“Essa foi a primeira edição pós-pandemia e foi muito legal, porque este ano o Campeonato Capixaba foi muito equilibrado, foi muito difícil definir a seleção com jogadores de cada posição. Nós tivemos excelentes jogadores. Foi muito bom o eventos com momentos agradáveis de confraternização entre atletas, dirigentes dos clubes e colegas da imprensa. A gente reuniu os três melhores de cada posição para a votação final. Uma seleção que eu acredito que qualquer time gostaria de ter para disputar uma competição”, disse Jair Oliveira, presidente da ACEC.
Seleção do campeonato
Goleiro: Neguete (Rio Branco-SAF)
Zagueiros: Carbonieri (Rio Branco-SAF) e Roberto Júnior (Rio Branco-VN)
Laterais: Laílson (Porto Vitória) e Foguete (Vitória)
Meias: Carlinho (Vitória); Canário (Rio Branco-VN) e Arthur Farias (Rio Branco-VN)
Ataque: Edinho (Rio Branco-SAF); Vitor Rangel (Desportiva) e Mateus Firmino (Jaguaré)
Técnico: Rodrigo César (Rio Branco-SAF)
Edinho: o craque do Campeonato
Edinho, autor da última cobrança de pênalti que coroou o título da equipe capa-preta, também foi eleito o craque da competição. “Eu estou muito feliz por esses dois troféus. Confesso que o de craque eu fiquei surpreso por não ter tido muitos minutos durante a competição, mas o pouco que eu joguei, acredito que foi o suficiente para poder entrar na seleção e brigar pelo craque. Isso é fruto de muito trabalho, de honestidade, de pé no chão e de entender o momento certo”, disse o atacante.
Após 10 anos longe do futebol capixaba, Vitor Rangel voltou para ser artilheiro da competição. Ele comentou sobre a importância do prêmio e sua volta ao futebol do Espírito Santo. “Ser o artilheiro da competição me deixa extremamente feliz. É motivo de orgulho e reconhecimento do trabalho, onde a gente se entrega no dia a dia para termos muito foco para que as coisas aconteçam. Eu sou daqui e amo meu estado. Estar no campeonato onde tudo começou me deixa também muito feliz”, ressaltou o artilheiro.
Além desses prêmios, Pedro Zanette, goleiro destaque do Rio Branco de Venda Nova, foi eleito a revelação da competição. Na arbitragem, Douglas Pagung, Davi Lacerda e Fabiano Ramires venceram o de melhor árbitro e auxiliares, respectivamente.
Comentários (0)