cover
Tocando Agora:

Vitória fortalece o psicológico do time para conseguir a classificação

Técnico confiante em tirar a vantagem do Rio Branco Polenteiro na casa do adversário.

Vitória fortalece o psicológico do time para conseguir a classificação
Grupo unido para levar o Vitória para a final do Capixabão. Foto: Assessoria VFC

Após um revés em casa no primeiro embate das semifinais, o Vitória enfrenta um desafio crucial: virar o jogo contra o Rio Branco, em Venda Nova, neste domingo (31), para assegurar sua vaga na decisão do Capixabão 2024. O técnico Rafael Jaques, em entrevista ao Portal ES Hoje, ressalta a importância do lado psicológico da equipe para superar o desafio de jogar na casa do adversário e reverter a desvantagem do empate.

"O mental dos atletas está bom como sempre! A gente sabe que fizemos um bom jogo, a gente sabe que foi um descuido de início de partida. Construímos diversas finalizações para empatar o jogo, e se tivesse empatado com condição também de ir além do empate, e também ter buscado uma vitória. E os jogadores sentiram, claro, pelo resultado negativo daquilo que a gente vinha apresentando nas quartas-de-final. Mas os jogadores são muito maduros, sabem do que precisam, sabem da importância, sabem onde erramos, sabem do que precisa ser melhorado. E pela experiência do grupo, pela qualificação que tem no nosso grupo e pela maturidade que adquirimos ao longo da competição, nós vamos bastante fortes, competitivos para domingo", afirmou Jaques.

Além disso, a exemplo do Rio Branco de Venda Nova, o Vitória terá que fortalecer seu aspecto psicológico para manter a cabeça no lugar ao jogar na casa do adversário e anular a vantagem do empate. Na fase de classificação, o Rio Branco Polenteiro precisava vencer o Serra em jogo fora de casa para manter suas chances de classificação e evitar a queda para a segunda divisão. Foi justamente a determinação psicológica da equipe que os levou à vitória, impulsionando-os para as semifinais do campeonato.

Comentários (0)