Capixabão 24: Rio Branco respira aliviado com liberação de Neguete.
Alívio para a torcida ter a volta da segurança no gol do Brancão.
Após o susto de quase ficar sem seu goleiro titular nos momentos cruciais da competição, o Rio Branco e sua fanática torcida podem agora respirar aliviados. Uma intervenção jurídica ágil garantiu o adiamento do cumprimento da suspensão aplicada pelo TJD, permitindo que Neguete esteja disponível para o confronto decisivo contra o Porto Vitória, na segunda partida das semifinais do Capixabão.
O advogado do clube, Roney Pimenta da Fonseca, foi o responsável por assegurar o efeito suspensivo da pena de seis jogos de suspensão, imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva. "Neguete está apto a jogar, naturalmente, enquanto o recurso dele, o recurso voluntário, que se chama assim, com efeito suspensivo, não for julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça de Esportivo do Estado do Espírito Santo. Ou seja, enquanto não tiver uma sessão de julgamento para julgar esse caso, o atleta está apto para jogar todas as partidas de futebol que vierem acontecer", explicou Fonseca, especialista em direito esportivo.
A punição de Neguete surgiu após suas críticas acaloradas ao árbitro Dyorgenes Padovani, declaradas após o jogo entre Nova Venécia e Rio Branco, onde o jogador afirmou: "Ele devia sair daqui preso", em entrevista à TVE.
Com a liberação do goleiro titular, o técnico Rodrigo César agora foca em definir o time que entrará em campo neste sábado, às 17 horas, no Estádio Kleber Andrade. Após vencer a primeira partida por 2 a 1, o Rio Branco precisa apenas de um empate para garantir seu lugar na final do Capixabão.
Comentários (0)