Gestão eficiente reflete no desempenho do Rio Branco no Capixabão 2024
Técnico Rodrigo César teve a oportunidade de testar todos os jogadores do elenco na primeira fase do campeonato
O Campeonato Capixaba 2024 tem sido marcado não apenas pela paixão nas arquibancadas, mas também pela eficiência da gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Rio Branco, que tem refletido diretamente no desempenho do time dentro de campo. Terminando a primeira fase na liderança, o Rio Branco se destaca não apenas pelo talento em campo, mas também pela metodologia de gestão adotada.
O técnico do Rio Branco, Rodrigo César, compartilhou sua satisfação com a estratégia adotada pela equipe. Em suas palavras, "faço uma análise muito positiva do trabalho que a gente planejou, desde o início da competição, até agora. Foi feito com sucesso, uma classificação antecipada no campeonato muito equilibrado, como tá sendo esse ano, e manter os jogadores todos motivados".
Rodrigo César enfatizou a importância de dar oportunidades a todos os jogadores do elenco. "A metodologia de trabalho que a gente adotou foi desempenhada com muito sucesso. Então estou muito feliz, e a gente espera no mata-mata, continuar evoluindo, e conseguir o objetivo principal que é o título do campeonato".
O treinador explicou que a "rodagem" do elenco não é apenas sobre poupar jogadores, mas sim dar confiança e oportunidade a todos. "Muitos diziam que a gente estava poupando os jogadores, mas a gente não estava poupando, estava dando oportunidade para todos mostrarem o seu futebol."
O Rio Branco inicia a disputa das quartas-de-final neste sábado, em Nova Venécia, com jogos de ida e volta. "O foco tem que ser maior, a atenção… São dois jogos extremamente importantes. Nós vamos encarar duas finais. Tendo em vista que temos a vantagem de jogar por dois resultados iguais."
Entre os jogos das quartas-de-final, o Rio Branco enfrenta o Vila Nova pelas oitavas de final da Copa Verde, em Goiânia. "A Copa Verde é uma competição especial, uma competição que nos dá uma visibilidade boa. Tanto para nós que estamos aqui dentro do clube, como para o clube em si, nosso Estado também."
Caso o Rio Branco vença o Vila Nova, pegará na próxima fase da competição o Goiás que é o atual campeão da Copa Verde.
Comentários (0)