São Pedro conquista o 1º lugar geral e disputa as semifinais da Libertadores neste sábado
Time capixaba termina a primeira fase da competição de futebol de areia com 100% de aproveitamento. Em busca do bi, equipe do ES terá salvadorenhas pela frente.
Time de melhor campanha na 1ª fase da Libertadores da América de futebol de areia, a equipe do São Pedro garantiu o 1º lugar geral em seu grupo com mais uma vitória arrasadora na competição que acontece em El Salvador.
As meninas do Espírito Santo derrotaram na noite desta quinta-feira (28), a equipe do Costa del Sol, com uma sonora goleada de 6 a 2. Adriele e Taii, com dois gols cada uma, foram as destaques do São Pedro. Mayara e Flavinha também balançaram a rede para o time capixaba. Palacios e Martinez descontaram para as salvadorenhas.
O desempenho do São Pedro "enche os olhos" dos torcedores. Líder isolada da Chave B, com 12 pontos ganhos, a equipe não perde mais o 1º lugar da chave e avançou às semifinais com uma rodada de antecedência. Foram 22 gols marcados (melhor ataque da competição) e apenas 12 gols sofridos (5ª melhor defesa entre todos os times). O saldo de gols (10) também é o melhor do torneio até o momento.
Nas semifinais, que acontecem neste sábado, o São Pedro encara o Barra de Santiago (El Salvador), que ficou em 2º lugar da Chave B. O duelo está marcado para este sábado, com a partida começando às 20h15 (horários de Brasília), 17h15 - horário local salvadorenho.
Grupo B
1º São Pedro (BRA) - 12 pts
2º Cali BSC (EUA) - 6 pts
3º Botafogo (USA) - 3 pts
4º Universidad de El Salvador (SLV) - 3 pts
5º Costa del Sol (SLV) - 0 pt
Libertadores da América de Beach Soccer
A competição acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro em San Salvador, El Salvador e permitirá a participação de todos os clubes de futebol de praia da CONCACAF e da CONMEBOL. A equipe capixaba São Pedro Beach Soccer, é a única equipe brasileira a disputar o Campeonato.
Tendo sua origem em projeto social, atual campeã do Mundial de clubes e segunda no ranking mundial, a equipe segue impressionando com os inegáveis talentos individuais e ainda mais pela força coletiva, que é destaque em todas as competições que participa.
Comandada por João Luiz Bernardes, que tem como auxiliar técnica Lígia Brandão, e com o
apoio do Coordenador Técnico Alex Fabiano, que também é diretor da Federação Capixaba de
Beach Soccer (FECABES), a equipe capixaba levou para a América Central 12 jogadoras experientes em competições internacionais e com currículos que não deixam dúvida da importância de cada uma delas.
Confira a delegação capixaba
Ceciliana Mattos
Fernanda Fraga
Letícia Lopes - Lelê Lopes
Andreia Pereira - Déia
Silvana Neves - Sil
Adriele Rocha - Adri
Taiane da Costa - Taii
Flávia Lemos - Flavinha
Maiara da Costa - Maiara
Istèfani Honorato - Istefani
Giselle Ribeiro
Noele Rocha
Comentários (0)