Definido o primeiro finalista da Série B capixaba
O Capixaba conquistou o título após 27 anos
O Sport Club Capixaba quebrou um jejum de 27 anos e garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Capixaba após vencer o Pinheiros por 4 a 2 no jogo de volta das semifinais da Série B de 2024. Com a vitória por 2 a 0 na ida, o Capixaba se classificou para a final com um placar agregado de 6 a 2.
O Jogo
O confronto deu uma mostra do que viria, logo no princípio , com o Capixaba abrindo o placar aos dois minutos. No primeiro ataque, o lateral Lyncon tentou um cruzamento que acertou o travessão do goleiro Robson. No lance seguinte, João Paulo fez uma excelente assistência para Batioja, que não desperdiçou e fez 1 a 0. O time da casa ampliou aos oito minutos com Edinho, que, após perder uma chance clara, se redimiu e marcou de cabeça um cruzamento perfeito de Zé Gatinha. O Pinheiros ainda conseguiu criar algumas boas oportunidades, com Gabriel Índio, que acertou a trave em um chute de fora da área, e uma finalização que foi defendida pelo goleiro Allan Camilatto, mas o Capixaba teve boas chances de aumentar a vantagem antes do intervalo, com Edinho, Batioja e Mário Victor perdendo gols incríveis em sequência.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Pinheiros se mostrou mais ofensivo e quase diminuiu aos quatro minutos, com Pepê e Ranieli, mas apesar do aumento no volume de jogo, o time da casa continuou criando boas oportunidades. O Capixaba teve dois gols anulados, um de Batioja e outro de Lyncon, antes de o jogo esquentar de vez na reta final. Zé Gatinha perdeu um gol inacreditável, mas logo após, o Pinheiros respondeu com o gol de Júnior Poxim, que contou com uma falha do goleiro Camilatto para diminuir para 3 a 1. No entanto, o Capixaba não deu tempo para o Verdão do Norte comemorar, marcando dois gols rápidos em sequência, um com Batioja e outro com Sávio, ampliando a vantagem para 4 a 1. Antes do fim, Pepê ainda marcou de cabeça para o Pinheiros, mas já era tarde demais para uma reação.
Segunda vaga e final
Agora, o Capixaba aguarda o vencedor do confronto entre Vilavelhense e Castelo. O Vilavelhense venceu a ida por 1 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para avançar à final. As finais da Série B serão disputadas em dois jogos, com o Capixaba tendo o mando de campo no segundo jogo por conta de sua melhor campanha na competição. Existe também a possibilidade de a final ser disputada em jogo único, caso haja um acordo entre as equipes, com a Federação e os clubes escolhendo o estádio da decisão. Se o jogo terminar empatado, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis. O Capixaba, que estava fora da elite estadual há quase três décadas, agora tem a chance de conquistar o título de campeão da Série B em 2024.
Comentários (0)