Desportiva reforça equipe para 2025
Time disputa Capixabão e Copa ES em busca de vaga nas competições nacionais em 2026
A Desportiva Ferroviária confirmou a contratação de mais dois reforços para a temporada 2025. O zagueiro Pedro Botelho, de 34 anos e o meia-atacante Cássio Miranda, de 24. Os atletas chegam para se juntar ao elenco grená que vai jogar o Capixabão e a Copa ES na próxima temporada.
Pedro Botelho, que já defendeu vários clubes no futebol capixaba, dentre eles o Rio Branco-ES, chega para reforçar o sistema defensivo da Tiva. Botelho tem boa experiência, tanto no futebol nacional quanto internacional, e sua chegada promete agregar liderança e qualidade ao elenco grená.
Revelado pelo Figueirense, o defensor teve uma passagem pelo Arsenal, onde foi emprestado a clubes da Espanha, antes de retornar ao Brasil, atuando por times como Athletico-PR, Real Noroeste, Nova Venécia e, mais recentemente, o Rio Branco-ES. Sua trajetória no futebol capixaba começou em 2022 e, desde então, esteve em equipes que chegaram à final do Campeonato Estadual e garantiram vaga em competições nacionais.
Em 2024, Botelho defendeu as cores do Rio Branco-ES e da Portuguesa-RJ. No time carioca, jogou 11 partidas, sendo cinco delas pela Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual a Portuguesa foi eliminada nas oitavas de final pelo Maringá.
A contratação de Pedro Botelho foi uma recomendação do técnico Rodrigo César, que já havia trabalhado com o jogador no Rio Branco-ES. O treinador elogiou a experiência e a liderança do zagueiro, destacando a importância de ter jogadores de confiança no elenco, que compreendem a filosofia de trabalho e a gestão do grupo.
Cássio Miranda
O meia-atacante Cássio Miranda teve um bom desempenho na última temporada, destacando-se pelo Colo-Colo-BA, onde marcou quatro gols em 13 partidas na segunda divisão do Campeonato Baiano.
Cássio começou sua carreira no futebol baiano, passando por clubes como Jacuipense e Bahia de Feira, antes de se aventurar no futebol paraense, onde jogou por Atlético Paraense, Independente Tucuruí e Carajás. Em sua trajetória, também teve passagens por Tupynambás-MG e Lagarto-SE. Na temporada de 2024, o jogador iniciou o ano no Lagarto-SE, antes de se transferir para o Colo-Colo-BA.
A chegada de Cássio Miranda à Desportiva Ferroviária é mais um reforço para o time comandado pelo técnico Rodrigo César, que se prepara para a disputa do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo em 2025. A apresentação do elenco e o início da preparação para a temporada está prevista para o dia 18 de novembro.
Comentários (0)