cover
Tocando Agora:

Vitória anuncia mais quatro reforços para 2025

Alvianil de Bento Ferreira vai disputar três competições em 2025: duas locais, Campeonato Estadual e Copa ES, além de uma nacional, a Copa Verde.

Vitória anuncia mais quatro reforços para 2025
O capitão Abuda renovou o seu vínculo com o Vitória FC

Alguns dias após a confirmação do nome do treinador Gustavo Rodrigues como o novo comandante para a temporada de 2025, além da renovação do contrato com o zagueiro Matheus Gouveia, o Vitória anunciou no decorrer da semana mais quatro nomes de atletas que estarão à disposição do técnico para o ano que vem: Abuda, Foguete, Jonana Pé de Pato e Tony foram confirmados pela diretoria.
Abuda
Capitão da equipe em boa parte da temporada, Abuda chegou ao clube no início deste ano para a disputa do campeonato estadual, se tornando um dos líderes e referência na equipe que chegou à final da Copa Espírito Santo.
Após uma temporada de grandes atuações, seja no meio de campo como volante ou na defesa como zagueiro, a permanência do capitão reafirma a confiança do clube no seu trabalho. "Estou muito feliz com a renovação. Espero ajudar o Vitória a alcançar seus objetivos nas competições que disputaremos em 2025. Fico feliz por ter conquistado mais um campeonato para o calendário, que é a Copa Verde. Ela traz muita visibilidade para o time, para os jogadores e para o estado", afirmou Abuda.
Foguete

Outro nome confirmado foi o do lateral-direito Wellington Costa, mais conhecido como Foguete. Aos 28 anos, Foguete vestiu a camisa do Alvianil no Capixabão 2024, disputando 12 partidas e marcando 2 gols. Na metade do ano, o jogador se transferiu para o Manauara-AM, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com passagens pelas categorias de base do Vasco e São Paulo, Foguete foi campeão da Libertadores Sub-20 e bicampeão da Copa do Brasil Sub-20, além de acumular experiências no futebol japonês. Seu retorno ao Salvador Costa é motivo de grande expectativa para a equipe. Foguete náo escondeu a satisfação de voltara ao Alvianil de Bento Ferreira. “É muito bom estar de volta e motivado pra conquistar grandes coisas pelo clube. Sabemos que o campeonato é difícil, mas vamos nos preparar da melhor forma pra fazermos uma excelente temporada”, declarou o lateral.

Jonata Pé de Pato

Um dos jogadores de confiança de outras comissões técnicas que trabalharam no Vitória, o volante Jonata Duarte, mais conhecido como Pé de Pato também está de volta. Com grande experiência no futebol capixaba, o volante de 27 anos retorna ao alvianil para fazer a sua segunda passagem defendendo as cores do clube da capital e somar na briga pelo título.


Em sua primeira passagem pelo Salvador Costa, Pé de Pato chegou à marca de 50 jogos com a camisa do Vitória e deixou seu nome na história do clube com a conquista da Copa Espírito Santo em 2022. Além disso, no ano seguinte, fez parte da campanha marcante do alvianil no Campeonato Brasileiro da série D. E agora, em seu retorno, o atleta quer continuar trazendo alegria para a torcida. “O meu sentimento é de pura alegria em voltar onde eu vivi vários momentos maravilhosos, onde eu pude conquistar o título da Copa do ES. Minha expectativa é muito boa, porque eu sei que vamos brigar pelo título. O Vitória sempre entra nas competições para brigar pelo título, e com muito trabalho e apoio da torcida não vai ser diferente”, declarou Pé de Pato

Tony

O pacote da semana foi fechado com o anuncio da renovação do contrato com o centroavante Tony. Com 32 anos, o artilheiro está em sua segunda passagem pelo clube e promete continuar defendendo nossas cores com garra para somar na briga pelo título.

Ao todo, com a camisa do Vitória, o atacante já soma 15 gols marcados em 33 partidas. Em sua primeira passagem, fez parte da campanha marcante do time no Campeonato Brasileiro Série D em 2023. Além disso, ao retornar à equipe para a disputa da Copa ES deste ano, levou a equipe à final, conquistando a vaga para participar de mais uma competição nacional, a Copa Verde. “A meta é ajudar os meus companheiros de equipe somando e buscando sempre os melhores resultados dentro de campo. Minha expectativa é poder ajudar os meus companheiros de equipe a colocar o Vitória de volta no calendário nacional, que é disputando a série D e a Copa do Brasil, para representarmos o ES da melhor maneira possível”, afirmou Tony.

O Vitória vai disputar na próxima temporada o Campeonato Capixaba, a Copa Espírito Santo e a Copa Verde.


Comentários (0)