Ídolo Ronicley assume a coordenação técnica no Rio Branco
Atleta fez história no Brancão
O Rio Branco anunciou nesta semana a contratação de Ronicley, um dos maiores ídolos da história do clube, para assumir o cargo recém-criado de coordenador técnico. O ex-meia, que vestiu a camisa capa-preta por oito temporadas e é o maior artilheiro do século, retorna ao Brancão para atuar como elo entre a diretoria, comissão técnica e jogadores.
"Voltar ao Rio Branco é um grande sentimento de responsabilidade. Minha missão será estar presente no dia a dia, me aproximar dos atletas e compartilhar minha experiência para que eles entendam o que o Rio Branco representa para o Espírito Santo e seus torcedores. Queremos mostrar a quem chega o valor das nossas raízes: a raça, o sacrifício, a tradição e a paixão que fazem parte da história do clube", declarou Ronicley.
Além de marcar 45 gols e ser o herói do título de 2010, o ex-jogador se aposentou dos gramados em 2021 e, desde então, vem se especializando, atualmente realizando um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na nova função, Ronicley integrará o Departamento de Futebol do Rio Branco, que é dirigido por Guilherme Lobo, e terá o suporte de Márcio Thomaz, supervisor de futebol.
Atletas
além de Ronicley, no cargo de coordenador técnico, o Rio Branco vem anunciando uma série de contratações visando a temporada de 2025. Entre os atletas recém incorporados ao elenco do Brancão, destaca-se: o volante Bruno Silva, ex-Botafogo, Cruzeiro e Internacional. Bruno Silva estava no Remo, onde foi capitão e um dos principais nomes da equipe na conquista do acesso para a Série B do Brasileirão, além do atacante Jacó, de 28 anos, ex-Bahia, Goiás e Cuiabá. Outro nome conformado é o do zagueiro Darlan, que este ano defendeu o Londrina e o Cianorte, ambos do Estado do Paraná.
Comentários (0)