cover
Tocando Agora:

Porto Vitória é novo líder do Capixabão após empate com o Estrela do Norte

Forte chuva em Cachoeiro de Itapemirim quase adia jogo.

Porto Vitória é novo líder do Capixabão após empate com o Estrela do Norte
Andinho arriscou de longe e marcou o gol de empate do Estrela

Um temporal assolou a cidade de Cachoeiro de Itapemirim e ameaçou a realização do confronto entre Porto Vitória e Estrela. Porém, a drenagem funcionou no alto do Sumaré, permitindo a bola rolar. Em uma rodada marcada por uma chuva de gols, apenas dois foram anotados no duelo que entrou para a história pela peculiaridade de ter treinadores e assistentes de arbitragem irmãos.

No Estádio Mário Monteiro, em meio a um gramado encharcado e desafiador devido à forte chuva, a partida entre as equipes dirigidas pelos irmãos Anderson e Alexandre Grasseli chamou a atenção dos espectadores.

No primeiro tempo, as equipes se viram obrigadas a enfrentar não apenas a habilidade uma da outra, mas também as adversidades climáticas. Aos 9 minutos, Wanderson, com um potente chute de esquerda, assustou o Estrela, enquanto o Porto Vitória reclamou bastante de um pênalti após Klisman ser derrubado na área por Mateus. O árbitro Jorge Knaak , perto do lance, nada marcou. A resposta veio com um cabeceio de Nauhan, prontamente defendido por Harrison.

Aos 26 minutos, o volante Rodrigo arriscou um chute de longa distância, desafiando Harrison, que prontamente defendeu. O Estrela esteve próximo de marcar aos 44, quando Gil Bahia salvou em cima da linha após cabeceio de Nauhan.

No intervalo do jogo uma cena inusitada de um torcedor estrelense atravessando o campo de joelhos e rezando para o Estrela marca o primeiro gol no campeonato e sair com uma Vitória.

No segundo tempo, aos 2 minutos, Bernardo realizou uma defesa espetacular. Logo em seguida, Osvaldir derrubou Coltro na área, resultando em um pênalti para o Porto Vitória. Caio Wilker assumiu a responsabilidade e converteu, abrindo o placar.

Aos 15 minutos, Andinho cobrou falta, a bola desviou na zaga, e Harrison fez mais uma excelente defesa. O Estrela igualou o marcador aos 24 minutos, quando o mesmo Andinho chutou da entrada da área, marcando o primeiro gol da equipe no campeonato: 1x1.

Aos 32 minutos, Kauã tentou uma virada com um chute de esquerda, mas Bernardo salvou com uma defesa para escanteio. Aos 46, Rick Sena perdeu uma chance clara de gol para o Porto, com a bola parando no travessão.

Escalacões: Estrela: Bernardo; Osvaldir, Caio, Mateus e Carlinhos; Rodrigo, Figueiredo (Renato), Linick (Vandinho) e Andinho, Rafael Carioca (Carlos) e Nauhan.

Porto Vitória: Harrison; Gil Bahia (Rubinho), Coltro, Ferrugem e Laílson; Marcos Antônio, Anderson (Bebeto), Kaio Wilken e Klinsman (Italo); Lessinho (Rick Sena) e Wanderson (Kauã).

A arbitragem foi composta por Jorge Knaak, auxiliado pelos irmãos Larissa Entringer e Leonardo Entringer.

Com o empate, o Porto Vitória manteve sua liderança isolada no Capixabão, somando oito pontos, enquanto o Estrela, com o ponto conquistado, alcançou dois, saindo da zona de rebaixamento. Na próxima vez o torcedor terá que fazer uma reza mais forte e botar mais fé já que, desta vez, conseguiu o milagre pela metade.

Caio Wilker abre o placar para o Porto Vitória em cobrança de pênalti. Foto: reprodução


Momento de fé do torcedor estrelense no estádio do Sumaré.
Foto: reprodução


Mateus derruba Klisman na área e o juiz não marca pênalti. Foto: reprodução

Comentários (0)