Anchieta vence Vitória e conquista o Estadual Feminino de beach soccer 2024
Com um golaço de bicicleta de Milene, nos segundos finais, anchietenses vencem a revanche da final do ano passado e conquistam o título pela 1ª vez
Foi com muitas emoções que o Campeonato Estadual Feminino de beach soccer 2024 foi decidido. E com um golaço de bicicleta nos minutos finais, a seleção de Anchieta derrotou a anfitriã Vitória, por 3 a 2, e conquistou o título pela primeira vez.
O duelo, que aconteceu na manhã deste domingo (1°) na arena montada na Praça dos Namorados, em Vitória, foi uma revanche da final do ano passado, quando a seleção da capital ficou com o título. Mas desta vez, coube à Milene ser a protagonista, marcando um belíssimo gol nos últimos momentos de jogo.
A partida foi transmitida ao vivo pela FECABES TV no YouTube (https://www.youtube.com/@fecabes) e também pela TVE, tanto pelo canal 2.1 quanto pelo YouTube.
O jogo
Buscando o 2° título consecutivo, Vitória abriu o placar com a artilheira Tai, que cobrou falta rasteirinha para vencer a goleira Natalie. Anchieta empatou com Thais, que aproveitou sobra de bola na frente da área de Vitória e fuzilou para o gol.
A virada anchietense veio com a inteligência da goleira Natalie, que viu a também goleira Lelê Lopes adiantada e fez um golaço de cobertura. A seleção de Vitória foi guerreira e buscou novamente a igualdade no placar com Mayara, que marcou um gol olímpico.
Mas nos segundos finais do 3° período, Milene dominou de costas para o gol de Vitória, levantou a bola e emendou uma bicicleta sensacional, para definir o placar em favor de Anchieta: 3 a 2.
3° lugar
Na disputa de 3° lugar do Campeonato Estadual Feminino de beach soccer 2024, a seleção de Linhares venceu Aracruz por 5 a 3.
O Ministério do Esporte do Governo Federal apresenta o Campeonato Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer 2024, com realização da ACEL, com chancela da Federação Capixaba de Beach Soccer (FECABES), e que conta com patrocínio do Banestes, dos Supermercados BH, da Ademar Cunha, da Vitória Esportes e da TVE!
Comentários (0)