Porto Vitória vence e conquista o primeiro título profissional
Vice-campeão da Copa ES, Vitória vai disputar a Copa Verde em 2025
Um clube acostumado a colecionar títulos nas divisões de base, O Porto Vitória fez a sua estreia na galeria de títulos da divisão profissional do futebol capixaba. O caçula do futebol capixaba conquistou neste sábado (24), o seu primeiro título na categoria profissional. Completando 10 anos de fundação, o Porto Vitória se sagrou campeão da Copa Espírito Santo, ao vencer o Vitória-ES por 1 a 0 no estádio Kleber Andrade. Com essa vitória, o Verdão da Capital adiciona seu nome à galeria de campeões profissionais.
O Gol do Título saiu aos 27 minutos, após um erro do zagueiro Abuda, que permitiu ao Porto Vitória sair em um rápido contra-ataque pela direita. Hítalo avançou pela ponta, invadiu a área e, com tranquilidade, encontrou o artilheiro Patrick Leonardo do outro lado, que finalizou com precisão para garantir a taça para o Verdão da Capital.
Com a conquista da Copa Espírito Santo, o Porto Vitória conquistou também o direito de representar o futebol do Espírito Santo, no Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Além do título, o clube recebeu uma premiação de R$ 70 mil e volta as atividades profissionais em janeiro, quando iniciará a disputa do Campeonato Capixaba.
Vitória-ES na Copa Verde
Apesar da derrota na final, o Vitória-ES garantiu a segunda vaga do Espírito Santo para a Copa Verde de 2025. O Alvianil também recebeu uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, e voltará aos gramados em janeiro para o início do Campeonato Estadual.
O Jogo
O primeiro tempo da decisão foi marcado pelo nervosismo de ambas as equipes, resultando em uma partida truncada e com poucas oportunidades. Enquanto o Porto Vitória tentava encontrar espaços sem sucesso, o Vitória-ES não conseguiu aproveitar os contra-ataques, apesar do bom desempenho defensivo no meio-campo.
No segundo tempo, o jogo ganhou em intensidade, com as duas equipes buscando o gol que lhes daria o título. O Vitória-ES teve várias oportunidades, mas falhou nas finalizações. Já o Porto Vitória, em sua principal chance, viu Hítalo e Patrick Leonardo manterem a calma necessária para garantir o título. No final, o goleiro Aydhan se destacou com duas grandes defesas, assegurando a vitória do Verdão da Capital no Kleber Andrade.
Comentários (0)